A Delegada Provincial do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) na Zambézia, Célia Sabonete Jeremias, visitou, na passada Quinta-feira, 18 de Julho de 2024, diferentes órgãos de comunicação social sediados na cidade de Quelimane.
Durante a visita, os dirigentes e profissionais de diferentes órgãos de comunicação social escalados, mostraram total disponibilidade em apoiar e colaborar com o INSS no quadro das actividades e iniciativas que a delegação provincial da Zambézia tem levado a cabo.
Durante a visita à Sociedade do Notícias ao nível da Zambézia, o respectivo delegado, Jocas Achar, revelou que a sua instituição tem tido boas relações de trabalho com o INSS que duram há mais de 15 anos.
A delegada provincial do INSS frisou que os jornalistas têm contribuído muito para que a sociedade conheça a importância da inscrição no Sistema de Segurança Social Obrigatória, com destaque para rádio, televisão e imprensa escrita, tendo, ao mesmo tempo, se referido a relevância do Prémio Nacional de Jornalismo em Segurança Social Obrigatória (PNJSSO)-2024, que este ano vai na sua quarta edição.
Constam dos órgãos de comunicação social visitados pela delegada provincial do INSS, a Televisão de Moçambique, Rádio Moçambique, Instituto de Comunicação Social, Jornal Notícias, Diário da Zambézia, Nova Rádio Paz, Quelimane FM, Zambézia FM, onde igualmente ficou a saber do estágio da participação destes no PNJSSO.
Os órgãos de comunicação social agradeceram o INSS por ter instituído o PNJSSO.