MINISTÉRIO DO TRABALHO E SEGURANÇA SOCIAL


Inhambane – (18/08/2023) – Jornalistas de diferentes órgãos de informação da província de Inhambane foram exortados a participar na terceira edição do Prémio Nacional de Jornalismo em Segurança Social Obrigatória (PNJSSO).

 

 

O apelo foi feito pela delegada provincial do INSS, Rabia Waide Necuto Abacar, num encontro realizado, há dias, na cidade de Inhambane, com jornalistas de diversos de órgãos de informação daquela parcela do Pais.

 

Na ocasião, a delegada provincial do INSS recordou que o PNJSSO foi introduzido no ano de 2021, sendo que este ano vai sua terceira a edição, tendo mencionado os prémios já arrecadados nas duas anteriores edições, pelos jornalistas da província de Inhambane, nomeadamente Horácio Romão e Daniel Faela, profissionais do Emissor Provincial da RM.

 

Horácio Romão posicionou-se na terceira posição na categoria de Rádio na edição do ano de 2021, enquanto que Daniel Faela ocupou a mesma posição na edição de 2022.

 

Para que a província de Inhambane tenha mais jornalistas premiados, Rabia Waide Necuto Abacar incentivou aos profissionais de comunicação social a apresentarem trabalhos de qualidade, que os possibilitem arrecadar prémios.

 

No evento, a delegação provincial do INSS apresentou o regulamento do PNJSSO, nomeadamente no que se refere ao objectivo, elegibilidade, temas elegíveis, categorias de prémios, condições de participação e formatos dos trabalhos, tendo os jornalistas apresentado questões que foram prontamente esclarecidas.

 

Para a edição de 2023, podem concorrer os trabalhos jornalisticos publicados nos órgãos de informação nacionais de 1 de Março a 24 de Agosto, sendo que o período para a sua submissão será de 10 de Julho a 31 de Agosto.

 


Skip to content