MINISTÉRIO DO TRABALHO E SEGURANÇA SOCIAL


Cabo Delgado – (10/12/2021) – O distrito de Metuge contará com uma delegação distrital do INSS, construída de raiz, no âmbito da politica de desenvolvimento imobiliário, com o objectivo de proporcionar um atendimento condigno aos utentes do Sistema de Segurança Social, nomeadamente os beneficiários, os pensionistas e os contribuintes.

 

Para o efeito, a Ministra do Trabalho e Segurança Social, Margarida Adamugi Talapa, lançou esta Quinta-feira, 9 de Dezembro, em Metuge, a primeira pedra para a construção das instalações, com uma área de 175m², que irão albergar os serviços do INSS. 

 

A infraestrutura faz parte de um novo modelo de edifício a ser adoptado pelo INSS, para o funcionamento dos serviços das delegações distritais.

 

Falando no acto, a Ministra do Trabalho e Segurança Social referiu que no âmbito da aproximação dos serviços aos utentes do Sistema de Segurança Social serão construídas no próximo ano ao nível da Província de Cabo Delgado, mais instalações nos distritos de Palma e Mocímboa da Praia e ainda um posto de atendimento no distrito de Quissanga.

 

“Com a implantação dos serviços do INSS aqui em Metuge, a província de Cabo Delgado passará a contar com cinco Delegações distritais, pois temos delegações nos distritos de Montepuez, Chiure, Mocimboa da Praia e Macomia, estas duas encerradas temporariamente, devido as acções dos terroristas”, apontou.

 

Em termos de utentes, espera-se que a Delegação Distrital do INSS de Metuge assista mais de cinquenta contribuintes e acima de dois mil beneficiários, incluindo os Trabalhadores por Conta Própria.

 

A construção daquele empreendimento, segundo destacou, vai permitir a criação de mais postos de trabalho para as populações de Metuge, contribuindo, desse modo, para o aumento da renda de muitas famílias, assim como para o Combate à pobreza, um dos grandes desafios do Governo.

 

Margarida Talapa apelou ao empreiteiro para que execute as obras com qualidade e dentro do prazo acordado.

 

O administrador do Distrito de Metuge, António Valério Nandanga, falando no acto de lançamento da primeira pedra, considerou que o edifício a ser construído constitui um marco importante na história de desenvolvimento sócio-económico daquele distrito. ”Nós acreditamos que o INSS irá tornar-se numa instituição impulsionadora das actividades económicas e sociais”, desejou.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Skip to content