Sofala – (21/09/2021) – Dois pensionistas do Sistema de Segurança Social, sendo um por velhice e outro de sobrevivência, mostraram-se satisfeitos com as casas que receberam no passado dia 18 de Setembro, oferta da Delegação Provincial do INSS, no âmbito do Programa de Acção Sanitária e Social.
Os pensionistas contemplados, Nhamunda Cardiano Fazenda e Julieta Albertino Vasco, residentes do posto Administrativo de Metuchira, no distrito de Nhamatanda, receberam as novas casas, do tipo 2, no âmbito das actividades alusivas aos 32 anos da criação do Sistema de Segurança Social no País.
Os beneficiários viram as suas antigas casas destruídas na sequência do ciclone Idai, que, em Março de 2019, fustigou a zona centro do País.
“Custa-nos acreditar que, a partir de hoje, vamos dormir nestas casas bonitas. O Governo, através do INSS está aliviando a situação penosa em que nós vivíamos. Com estas casas tudo vai mudar em nossas vidas, sendo este o impacto positivo das contribuições ao Sistema de Segurança Social”, agradeceram os pensionistas numa mensagem lida na ocasião.
As casas foram entregues pelo Director dos Serviços Provinciais do Trabalho e Justiça de Sofala, Mário Serafim Xavier, que exortou aos pensionistas a cuidar dos imóveis, tendo realçado a importância da Segurança Social na protecção dos trabalhadores e dos seus dependentes.