Manica – (26/04/2021) – A celeridade na atribuição de licenças aos trabalhadores que exercem as suas actividades no sector informal, por parte do Conselho Municipal de Chimoio, facilitará o processo de inscrição de mais trabalhadores deste grupo sócio-económico no Sistema de Segurança Social.
Segundo o PCA do INSS, que manteve encontro em Chimoio, com edil local, João Ferreira, é importante que haja acções coordenadas entre as duas instituições com vista a identificar os potenciais grupos-alvo, mobilizá-los e criar facilidades na atribuição de licenças para a sua inscrição no Sistema de Segurança Social, porque, segundo explicou Kabir Fahar Ibrahimo, só assim os visados podem estar motivados e encorajados a se inscreverem e garantirem a sua protecção social, assim como dos seus familiares.
João Ferreira garantiu que o Município de Chimoio está pronta a trabalhar em estreita colaboração com a Delegação Provincial do INSS de Manica, com vista à inscrição de mais trabalhadores no Sistema.
Kabir Fahar Ibrahimo realizou de 21 a 23 de Abril uma visita de trabalho à Província de Manica, tendo escalado a cidade de Chimoio e o distrito de Manica, onde manteve diversos encontros com as autoridades governamentais, autárquicas, órgãos da administração da justiça e com os parceiros sociais.
Ainda durante a sua estadia naquela província, o PCA do INSS visitou contribuintes e pensionistas do Sistema de Segurança Social, que foram contemplados com apoio diverso, caso de produtos alimentícios e cadeira de rodas.