Maputo – (20/03/2019) – 44 funcionários do INSS, em representação das delegações provinciais da região sul do País e Serviços Centrais, participam desde esta Segunda-Feira, na Cidade de Maputo, na capacitação em Segurança Social, Ética e Deontologia Profissional.
Na formação com duração de 5 dias, serão igualmente abordados aspectos relacionados com o Sistema de Informação da Segurança Social de Moçambique (SISSMO) cujo processo de consolidação encontra-se em curso.
Falando na abertura da capacitação, em representação da Direcção Geral do INSS, o chefe do Departamento de Recursos Humanos, Daniel Clemente, disse que a formação servirá para fortalecer as competências técnicas dos formandos nas componentes de saber fazer e comportamento aveitável dentro da instituição.
“O programa foi concebido para combinar as formalidades do SISSMO, aquilo que nós temos que fazer e a forma de estar do funcionário para alcançar resultados. É uma combinação entre conhecer a parte operacional e o comportamento so ser/estar do nosso funcionário no local do trabalho”, enfatizou.
Recordou na ocasião que a capacitação enquadra-se no plano de formação do INSS para o ano 2019 que elenca, igualmente, treinamento dos quadros da Segurança Social apacitações nas áreas de atendimento, relações públicas, inglês, regras protocolares, entre outras.
Espera-se que a capacitação possa beneficiar, nos pr+oximos dias, os funcionários das regiões Centro e Norte do País.