MINISTÉRIO DO TRABALHO E SEGURANÇA SOCIAL


Maputo – ( 27/11/2017) –  O PCA do INSS desafia ao novo director de Seguro Social, Edson Domingos, a criar mecanismos de forma a assegurar melhor atendimento aos utentes do Sistema.

 

Para Francisco Mazoio é necessário que o tempo de resposta aos requerimentos de prestações seja cada vez mais reduzido. A meta é a excelência. Cada beneficiário do Sistema deve sair do INSS satisfeito”, salientou.

 

O PCA do INSS, que falava na tarde desta Segunda-feira, no acto da tomada de posse do novo director de Seguro Social, destacou a necessidade de haver,  por parte do empossado, maior cometimento, responsabilidade e trabalho em equipe para o sucesso do trabalho. “O sucesso de um dirigente passa necessariamente pela forma como se relaciona com os seus colaboradores “. Acrescentou.

 

Francisco Mazoio enalteceu o trabalho realizado pelo director cessante, Aniano Tamele, tendo desejado sucessos ao novo dirigente.

 

Discursando no acto, o novo director de Seguro Social manifestou o comprometimento e prontidão para os desafios impostos pelas novas funções, tendo agradecido a confiança nele depositada.

 

O director cessante, Aniano Tamele, agradeceu a direcção geral pela missão que lhe foi incumbida há quase dois anos para dirigir o sector, tendo destacado, dentre várias realizações, o processo de inscrição dos Trabalhadores por Conta Própria, a ractificação da Convenção Moçambique-Portugal na área de Segurança Social e a revisão do Regulamento da Segurança Social Obrigatória.

 

Agradeceu o apoio que teve dos quadros da Direcção de Seguro Social durante o seu mandato, tendo solicitado para que o mesmo gesto continue para o novo director.

 

Ainda no âmbito de movimentações de quadros do INSS, foram nomeados para os cargos de delegados provinciais, Celina Mucambe para a província de Maputo, Elias Ernesto para a Cidade de Maputo e João Matemanga para Cabo Delgado.

 

Os novos titulares substituem, respectivamente, Edson Domingos, Sarmento Senda e Rabia Abacar, esta última transferida para a província de Inhambane, para exercer as mesmas funções, em substituição de Nura Remane.

 

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Skip to content