Matola – (09/11/2017) – O INSS e o Millennium Bim rubricaram um memorando de entendimento com vista a flexibilizar o pagamento das contribuições e prestacoes dos Trabalhadores por Conta Própria (TCP).
Na assinatura, que acontece durante a abertura da Reunião Nacional do INSS, que decorreu nos dias 8 e 9 de Novembro da cidade da Matola, província de Maputo, o INSS esteve representado pelo PCA, Francisco Mazoio e o Millennium Bim pelo administrador, Moisés Jorge.
O memorando visa a prestação de serviços de recepcão de valores provenientes de contribuições e pagamento de respectivas prestações de Segurança Social Obrigatória dos TCP, por crédito na conta do provedor de serviços através de pagamento no balcão, internet banking, millennium IZI, smart IZI outros que o banco vier a colocar ao dispor do INSS, dos contribuintes, beneficiários e pensionistas.
O administrador do Millennium Bim, Moisés Jorge, disse, na ocasião, que a sua instituição respondeu positivamente e em tempo util a solicitacão do INSS no sentido de desenhar uma plataforma de pagamento de contribuições dos TCP.
Referiu que a sua instituição está aberta para continuar a trabalhar com instituições do Estado para a obtenção de soluções rápidas e eficazes sobre a bancarização.
Por seu turno, o PCA do INS, Francisco Mazoio, referiu que o memorando irá facilitar uma maior colecta de contribuições dos TCP.
Acrescentou que o INSS continuará a identificar outros mecanismos que permitam que os TCP efectuem o pagamento das contribuições, tendo em conta a natureza do seu trabalho.