Maputo – (28/02/2017) – O Presidente do Conselho de Administração (PCA) do INSS apela aos funcionários a redobrarem esforços no desempenho das suas actividades, com vista a responder aos desafios da instituição.
Francisco Mazoio, que falava há dias em Maputo, num encontro com os delegados provinciais para a avaliação do nível do desempenho institucional, referiu-se ainda a necessidade de se melhorar cada vez mais o atendimento aos utentes do Sistema de Segurança Social.
“Devemos fazer o máximo de esforço para atingirmos o nível de excelência no atendimento dos utentes”, salientou.
No encontro, no qual participaram os membros do Conselho de Administração e da Direcção Geral, o PCA do INSS apelou aos funcionários para assumirem o trabalho com responsabilidade e integridade.
Frisou a necessidade de se fortalecer, ao nível dos sectores, o trabalho em equipe, maior diálogo e partilha de informações, de forma a permitir maior coesão na execução das acções em prol de desenvolvimento da instituição.
Destacou a necessidade de se prosseguir com as actividades de sensibilização das empresas devedoras de contribuições, tendo incentivado as Delegações Provinciais a continuarem a trabalharem com as instituições da Administração da Justiça, para a cobrança da dívida, por forma a garantir que os trabalhadores usufruam dos benefícios do Sistema.
Apontou ser importante que as Delegações a Provinciais prestem maior atenção ao processo da prova de vida dos pensionistas, que decorre desde o mês de Janeiro e com o término previsto para Março, tendo apelado a criação de condições para o atendimento domiciliário dos pensionistas com dificuldades de locomoção.
Ainda no quadro da avaliação do desempenho da instituição, o Conselho de Administração reuniu com o colectivo de direcção e com os funcionários dos Serviços Centrais, estando previstos nos próximos dias encontros similares ao nível das delegações provinciais.