MINISTÉRIO DO TRABALHO E SEGURANÇA SOCIAL


Maputo – (22/08/2016) – O Presidente do Conselho de Administração (PCA) do INSS, Francisco Mazoio, defende que a capacitação em Gestão de Mudança Organizacional, que iniciou na manhã desta Segunda-feira, na cidade de Maputo, irá permitir a compreensão dos processos de reformas em curso na instituição.

 

 

Segundo o PCA do INSS, que falava na abertura da formação de quadros do INSS e do Ministério do Trabalho, Emprego e Segurança Social em Gestão de Mudança Organizacional, destacou a importância da capacitação para o INSS, numa altura em que decorre ao nível da instituição diversas acções visando melhorar cada vez mais a sua actuação.

 

Francisco Mazoio apontou, a título de exemplo, a revisão do Estatuto Orgânico e a implantação do Sistema de Informação da Segurança Social de Moçambique (SISSMO) no quadro do processo de Modernização e Informatização do INSS.

 

“Mudança não é tarefa fácil, porque as vezes registam-se resistências se nos apercebermos. Por isso, esta formação vai nos ajudar, dentre vários aspectos, a compreendermos as tranformações em curso na instituição, a valorizarmos cada vez mais o capital humano que temos e a alcançarmos os objectivos de atingirmos os níveis de excelência na prestação de serviços aos utentes do Sistema”, salientou.

 

Constituem temáticas da formação, a importância das pessoas nos processos de trabalho, o papel da comunicação interpessoal, trabalho em equipe e liderança, conceitos de mudança, metodologia e ferramentas para a gestão de mudança organizacional.

 

O curso de Gestão de Mudança Organizacional insere-se no âmbito do acordo de cooperação entre Moçambique e Brasil no quadro do Projecto de Modernização e Informatização da  Segurança Social.

 

Ainda no âmbito da parceria entre os dois países, realizou-se na semana finda, na capital do País,o curso sobre Liderança e Trabalho em Equipe, que juntou igualmente técnicos do INSS e do Ministério do Trabalho, Emprego e Segurança Social. 

 

O curso, de duração de cinco dias, é ministrado por dois técnicos do Centro de Formação e Aperfeiçoamento do INSS-Brasil.

 

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Skip to content