Nampula – (06/05/2016) – 20 técnicos do INSS provenientes das províncias de Nampula, Cabo Delgado e Niassa, na região Norte do País, serão formados, de 9 a 13 de Maio, na cidade de Nampula, província do mesmo nome, em matérias de Segurança Social.
A formação, de carácter inductiva e de actualização de procedimentos técnicos, abarcará ainda matérias relacionadas com o Sistema de Informação da Segurança Social de Moçambique (SISSMO) e sobre Étíca e Deontologia Profissional dos Funcionários Públicos.
Com o treinamento, pretende-se melhorar o domínio, por parte dos funcionários visados, das técnicas e práticas da Segurança Social enquanto objecto (core busines) do INSS e do SISSMO, cujo processo de mudança e melhorias da forma de fazer, ser e estar (modus operandi) da instituição, decorre no âmbito do processo de modernização e informatização.
A formação será ministrada por quadros do INSS com larga experiência em matérias da Segurança Social, do SISSMO e do Funcionamento da Administração Pública provenientes dos serviços centrais e de algumas delegações provinciais.
As acções de formação serão extensivas aos técnicos das províncias das zonas Centro e Sul, sendo Zambézia e Inhambane as províncias escolhidas para acolherem, no mês de Junho, as referidas capacitações. Estas duas regiões contarão com a participação de 25 funcionários cada.