MINISTÉRIO DO TRABALHO E SEGURANÇA SOCIAL


Maputo  –  (9/03/2016) –  O  INSS irá abrir, nos próximos tempos, na vila fronteiriça de Ressano Garcia, no distrito da Moamba, província de Maputo, um posto de atendimento para os Trabalhadores por Conta Própria (TCP).

 

O centro de atendimento será aberto nas instalações da Fábrica de Refeições de Ressano Garcia, uma infra-estrutura herdada do Ex- FAST (Fundo de Acção Social no Trabalho) e pertença do INSS, que se encontra neste momento inoperacional.

 

De acordo com a Ministra do Trabalho, Emprego e Segurança Social, Vitória Dias Diogo, a decisão de se abrir um posto para a inscrição dos TCP naquela região do País, prende-se com a existência de muitos operadores do sector informal.

 

“Em Ressano Garcia existem muitos trabalhadores do sector informal, os mukheristas, que movimentam muito dinheiro e, que há muito clamavam por estes serviços. Por isso, decidimos abrir um posto para a inscrição dos TCP, como forma de garantir a sua segurança social “, disse a titular da pasta do Trabalho, Emprego e Segurança Social.

 

Vitória Diogo, que falava no passado dia 3 de Março, no Posto Administrativo de Ressano Garcia, no quadro da visita que efectuou à Província de Maputo, deu a conhecer ainda que parte daquele património será reabilitado para o funcionamento do Gabinete do Mineiro.

 

A Delegação do INSS de Maputo inscreveu até ao dia 3 do mês em curso 818 TCP, representando 71% dos 1150 trabalhadores previstos no Plano Económico e Social para o ano de 2016 ao nível de Maputo-Província.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Skip to content