Maputo – (25/11/2014) – O Vice-Presidente do Conselho de Administração (CA) do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS), Adelino Buque, exortou a 24 de Novembro corrente, em Maputo, aos quadros do INSS a levarem as acções da instituição ao conhecimento dos utentes do Sistema.
Para Adelino Buque, que é Administrador do CA do INSS em representação dos Empregadores, as grandes realizações internas da instituição não tem nenhum impacto se não forem do conhecimento do público-alvo do Sistema de Segurança Social Obrigatório.
“Como instituição, muitas das vezes fazemos coisas belas e extraordinárias. Não basta fazer bem, não basta que sejamos bons, é necessário que as nossas acções sejam conhecidas pelo nosso público”, frisou.
O membro do CA do INSS falava na abertura do capacitação em técnicas de expressão oral e escrita, dirigido aos gestores do topo da Direcção Geral do INSS, Delegados Provinciais da Segurança Social, bem como técnicos afectos à áreas do Secretariado do Conselho de Administração, Direcção do Seguro Social e Departamento de Recursos Humanos do INSS.
Intervindo igualmente naquela formação com duração de três dias, o Director-Geral do INSS, Baptista Machaieie, solicitou a entrega dos formandos ao processo de aprendizagem tendo em vista a melhoria dos seus conhecimentos na matéria em estudo, de forma a melhorar a relação entre o INSS e o seu público.
Alguns momentos da formação sobre técnicas de expressão oral e escrita