MINISTÉRIO DO TRABALHO E SEGURANÇA SOCIAL


Niassa – (13/11/2014) – O director do hospital provincial de Lichinga, Deolindo Arijama defendeu que o microscópio e dez aparelhos de medição de tensão arterial oferecidos pelo Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) contribuirão para a devolver saúde aos que mais precisam.

 

Deolindo Arijama reagia a oferta daqueles aparelhos hospitalares à Direcção Provincial da Saúde de Niassa, efectuada pela Delegação Provincial do INSS, no passado dia 12 de Novembro, na cidade de Lichinga, no âmbito do Programa de Acção Sanitária e Social.

 

A cerimónia de entrega daquele material sanitário foi presidida pela administradora do Conselho de Administração do INSS, Jéssica Gune, que se encontra de visita de trabalho à província de Niassa desde o passado dia 11 de Novembro, no âmbito do acompanhamento das actividades da Segurança Social naquela região do pais.

 

Jéssica Gune referiu que com a entrega daqueles equipamentos hospitalares o INSS quer contribuir para que as unidades sanitárias tenham meios capazes de efectuar diagnósticos precisos, permitindo assim um atendimento satisfatório aos utentes. Apelou para uma maior conservação dos materiais, por forma a permitir que mais cidadãos sejam assistidos.

 

O representante do presidente do Conselho Municipal de Lichinga, Geraldo Milange, intervindo no acto, congratulou o gesto do INSS, tendo se referido, a título de exemplo, a redução do tempo de espera que vai se verificar na medição da tensão arterial. Solicitou ao INSS para desenvolver acções similares em outros pontos do País.

 

Ainda no quadro da visita à província de Niassa, que se prolongar-se-á até ao dia 15 de Novembro, a administradora Jéssica Gune, para além de visitar pensionistas na cidade de Lichinga e no distrito de Cuamba, vai manter contactos com os parceiros sociais do INSS, estruturas estruturas administrativas dos distritos de Cuamba, Mandimba e Lago. Reunir-se-á ainda com os funcionários do INSS a nível da delegação provincial e da direcção distrital de Cuamba. 

 

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Skip to content