MINISTÉRIO DO TRABALHO E SEGURANÇA SOCIAL


O chefe do Departamento de Auditoria Interna, Morato Raivoso, defendeu há dias, em Maputo, a necessidade dos técnicos formados pelo Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) beneficiarem a instituição através da aplicação dos conhecimentos adquiridos nos seus locais de trabalho.

“O objectivo de qualquer investimento formativo é ter um ganho, e que este ganho deve se reflectir, para além do próprio funcionário, na instituição, nomeadamente nos sectores em que os técnicos estão afectos”, disse .

 

 O chefe do Departamento da Auditoria Interna, falava em representação do Director-Geral do INSS, no encerramento da formação em Gestão de Tesouraria e Fundos de Maneio, que contou com a participação de 15 técnicos da área de Administração e Finanças, sendo 11 das Delegações Provinciais e os restantes dos Serviços Centrais.

 A formação tinha como principal objectivo dotar os formandos de competências sobre a determinação de um fundo de maneio ajustado ao volume e a natureza da actividade da instituição, procurando identificar necessidades cíclicas mínimas para o limite mínimo de actividade à margem de segurança.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Skip to content