HomeNotíciasINSS em Marromeu solicita apoio para a divulgação do Sistema aos TCP

M-Contribuição divulgado aos contribuintes e beneficiários em Angoche

Nampula - (14/07/2017) - 39 contribuintes (empresas) e beneficiários (trabalhadores) do Sistema de Segurança Social do distrito de Angoche, na província de Nampula, participaram, há dias, na divulgação da plataforma M-Contribuição (Minha Contribuição, Meu Benefício).

 

 

A cerimónia de divulgação da plataforma contou com a participação do administrador distrital de Angoche, Fonseca Etide, do delegado provincial do INSS de Nampula, João Cossa, bem como do director distrital da Segurança Social, Inácio Isaac.

 

Na sua intervenção, o delegado provincial do INSS destacou a importância da plataforma M-Contribuição, por ser uma ferramenta que possibilita aos trabalhadores consultarem a informação relativa ao seu histórico contributivo.

 

Noutro desenvolvimento, João Cossa apelou, à semelhança do que vem fazendo noutros distritos de Nampula, a necessidade de contribuintes se distanciarem de situações de falsificação da Certidão de Quitação da Segurança Social. É que segundo se tem observado na província de Nampula, algumas empresas devedoras de contribuições falsificam este documento para poderem participar em concursos públicos.

 

O distrito de Angoche conta actualmente com cerca de 178 contribuintes e 4.058 beneficiários inscritos no Sistema. Possui igualmente 243 pensionistas, sendo 132 por velhice, 107 de sobrevivência e 04 pensionistas por invalidez.

 

m contribuicao logo alto5

Go to top