HomeNotícias Pensionistas em Tete beneficiam de consultas de oftamologia

Pensionistas recebem cadeiras de rodas em Gaza

Gaza - (11/07/2017) - Quatro pensionistas do Sistema de Segurança Social, com dificuldades de locomoção, na província de Gaza, receberam, há dias, cadeiras de rodas, oferecidas pelo INSS.

 

Trata-se dos pensionistas por velhice, Tomás Mula, Ezequiel Manjate e Alberto Jalane, bem como do menor Belindo Manave, pensionista de sobrevivência.

 

 

 O acto da entrega das cadeiras de rodas foi dirigido pela Ministra do Trabalho, Emprego e Segurança Social, Vitória Diogo, no quadro da visita de trabalho que realizou recentemente àquela província.

 

O evento, que se enquadra no Programa de Acção Sanitária e Social do INSS, ao nível da província de Gaza, contou igualmente com a presença do director provincial de Trabalho, Emprego e Segurança Social, Sancho Humbane, do delegado provincial do INSS, Sidónio Manuel, dos funcionários da Segurança Social, bem como dos familiares dos pensionistas.

 

Os pensionistas contemplados mostraram a sua satisfação pelo gesto e prometeram conservar os meios de locomoção  para que perdurem por muito tempo.

 

O programa de Acção Sanitária e Social é aprovado anualmente pelo Conselho de Administração do INSS, e visa, entre outros, conceder apoio não pecuniária às famílias dos beneficiários do Sistema, bem como a ajuda financeira ou participação em instituições públicas e privadas agindo nos domínios sanitário e social, cuja actividade se revista de interesse para a população alvo do Sistema.

 

A Delegação Provincial do INSS de Gaza conta com 2.098 pensionistas, sendo 883 de velhice, 38 de invalidez e 1.177 de  sobrevivência.

 

 

m contribuicao logo alto5

Go to top