HomeNotícias

Crianças órfãs em Cabo Delgado beneficiam do apoio do INSS

Cabo Delgado -  (28/12/2016) - 49 crianças órfãs do posto administrativo de Mieze, no distrito de Metuge, beneficiaram há dias de um apoio em bens diversos por parte da delegação provincial do INSS, no âmbito do Programa de Acção Sanitária e Social.

 

O apoio concedido ao orfanato Aldeia de Amor, que alberga 27 crianças do sexo masculino e 22 do sexo feminino, é constituído por produtos alimentícios e 15 colchões.

 

A delegada provincial do INSS de Cabo Delgado, Rabia Abacar, disse, na ocasião, que a sua instituição decidiu disponibilizar aquele apoio como forma de minimizar a situação de vida daquelas crianças.

 

Por seu turno, o responsável do orfanato, Agostinho Djivane, enalteceu o gesto do INSS em abraçar a causa de crianças órfãs. “Nunca tinha recebido apoio de género, por isso este tipo de apoio encoraja-nos a continuar a trabalhar mais”, acrescentou.  

 

Ainda no âmbito do Programa de Acção Sanitária e Social, o INSS ofereceu uma cadeira de rodas ao pensionista de invalidez,  Casimiro Maurício, residente nos arredores da cidade de Pemba, capital provincial de Cabo Delgado.

 

O contemplado agradeceu a iniciativa do INSS, tendo afirmado que a cadeira de rodas iria lhe ajudar na movimentação, uma vez que, por falta daquele meio de locomoção, ficava quase todo o ano sem sair do quintal da sua casa.

 

“Com esta cadeira já posso pedir meu ao filho para me levar a passear. Obrigado INSS por ter se lembrado que tem alguém que precisa desse tipo de apoio”, referiu.

 

 

m contribuicao logo alto5

Go to top