HomeNotícias

Funcionários do INSS capacitados em matérias de avaliação de desempenho

Maputo - (07/12/2016) - Funcionários do INSS, em representação dos Serviços Centrais e da Delegação da Cidade de Maputo, foram capacitados na manhã desta Quarta-feira, em matérias de SIGEDAP (Sistema de Gestão de Desempenho na Administração Pública).

 

A palestra foi orientada pelo Chefe do Departamento de Recursos Humanos, Daniel Clemente, que destacou a importância de uma melhor planificação das actividades para permitir uma adequada avaliação do desempenho dos funcionários.

 

O Sistema de Gestão de Desempenho na Administração Pública (SIGEDAP), foi aprovado pelo Decreto nº 55/2009, de 12 de Outubro, com o objectivo de avaliar o desempenho individual dos funcionários e agentes do Estado, melhorar a qualidade dos serviços prestados, identificar as necessidades de formação e desenvolvimento profissional adequadas à melhoria do seu desempenho.

 

O SIGEDAP visa ainda elevar o comprometimento e o desenvolvimento das competências dos funcionários e agentes do Estado, reconhecer e distinguir o seu desempenho e mérito demonstrados na execução das suas actividades e fortalecer as competências de liderança e de gestão.

 

A avaliação de desempenho permite, a título de exemplo, o conhecimento dos pontos fortes e fracos do avaliado em função do ciclo de gestão que envolve a planificação e gestão do desempenho.  Com base na informação adquirida, as chefias tem conhecimento dos aspectos a auxiliar o funcionário na melhoria das suas habilidades e competências.

 

Depois da formação dos técnicos dos Serviços Centrais e da Delegação da Cidade de Maputo, segue-se esta Quinta-feira, dia 8 de Dezembro, a capacitação dos funcionários do INSS a nível da Província de Maputo.

 

 

 

m contribuicao logo alto5

Go to top