HomeNotícias

Arrancam obras de construção da direcção distrital do INSS em Chitima

Tete - (24/11/2016) - As obras de construção das futuras instalações da direcção distrital do INSS de Cahora  Bassa, em Chitima, província de Tete, decorrem desde o mês de Outubro do ano em curso, cumprindo-se, deste  modo, uma das apostas da instituição em proporcionar atendimento condigno aos utentes do Sistema.

 

O edifício, cujas obras de construção terão a duração de 11 meses, ocupa uma área de 347 metros quadrados e comportará, dentre vários compartimentos, sala de reuniões, tesouraria, secretaria, arquivo geral, área técnica e sala de pensionistas.

 

A infra-esrtutura de Chitima seguirá o modelo das direcções distritais que estão a ser erguidas pelo INSS. Fazem parte do tipo de construções, os edifícios da Manhiça, Vilankulo, Cuamba, Marromeu e Montepuez.

 

Neste momento, a Direcção Distrital do INSS de Cahora Bassa funciona em instalações arrendadas, na vila de Songo, devendo, após a conclusão das obras, os serviços serem transferidos para Chitima, onde, desde os meados do ano de 2010, está instalada a sede distrital.

 

O INSS têm vindo, no âmbito da política de desenvolvimento imobiliário, a construir edifícios para o funcionamento dos serviços de Segurança Social, com o intuito de proporcionar atendimento condigno aos utentes do Sistema.

 

A Direcção Distrital do INSS de Cahora Bassa foi criada em Agosto de 2002 e conta actualmente com 210 contribuintes e 10.249 beneficiários. Possui ainda 272 pensionistas, dos quais 148 de velhice, 122 de sobrevivência e dois de invalidez. No âmbito da integração dos Trabalhadores por Conta Própria já foram inscritos até ao momento, ao nível daquele ponto do País, 64 trabalhadores. 

 

De referir que o distrito de Cahora Bassa está dividido em três postos administrativos, nomeadamente Chitholo, Chitima e Songo, contando com 57.675 habitantes, de acordo com o Censo Populacional de 1997.


 

 

m contribuicao logo alto5

Go to top