HomeNotícias

INSS expõe serviços da Segurança Social em feiras em Maputo

Maputo  - (18/11/2016) - A Delegação do INSS da Cidade de Maputo participa desde esta Quinta-feira, dia 17 de Novembro, em feiras, onde está a divulgar os serviços prestados pela Segurança Social.

 

Na exposição realizada ontem, alusiva ao lançamento da Campanha “Vaga Não Se Paga”, promovida pelo Instituto Nacional de Emprego, no qual tomaram parte jovens estudantes, empregadores, agências privadas de emprego, os técnicos do INSS colocaram à disposição dos visitantes diversos serviços e informações sobre a Segurança Social.

 

A campanha "Vaga Não se Paga", lançada pelo Vice-Ministro do Trabalho, Emprego e Segurança Social, Oswaldo Petersburgo, e que decorrerá até ao dia 20 de Dezembro do ano em curso, visa despertar a consciência junto dos diferentes actores do mercado de emprego e da sociedade em geral sobre a prática ilegal e a injustiça criada por actos de cobranças ilícitas na concessão de vagas de emprego à candidatos ou cidadãos desempregados.

 

Esta Sexta-feira, a Delegação da Cidade de Maputo está envolvida na 4ª edição da Feira Nacional sobre o Empreendedorismo, evento organizado pela Associação Nacional de Jovens Empresários, tendo como um dos parceiros o Ministério do Trabalho, Emprego e Segurança Social. O evento, cuja cerimónia de abertura foi presidida pela Ministra do Trabalho, Emprego e Segurança Social, Vitória Diogo, tem o seu término previsto para amanhã.

 

Nos dois eventos, o INSS está a divulgar informações sobre a Segurança Social, no que se refere aos regimes dos Trabalhadores por Conta de Outrem e dos Trabalhadores por Conta Própria, através da disponilização de folhetos e prestação de esclarecimentos às questões levantadas pelos visitantes.

 

A Delegação da Cidade de Maputo colocou ainda a disponilização dos utentes a plataforma informática SISSMO (Sistema de Informação da Segurança Social de Moçambique) para permitir, a título de exemplo, que os contribuintes e beneficiários possam consultar a sua situação contributiva, procedam a abertura de requerimentos, assim como elaborem e emitam as guias de pagamento de remunerações.

 

Ainda este Sábado, a Delegação da Cidade de Maputo irá realizar uma palestra na Escola Primária Completa de 25 de Junho durante a feira de educação, saúde, literatura e jornalismo, evento promovido por aquele estabelecimento de ensino por ocasião do encerramento do ano lectivo de 2016.

 

m contribuicao logo alto5

Go to top